Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a São Patrício, disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site São Patrício, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail
contato@lojassaopatricio.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1 – Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

2 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
– O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a São Patrício se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2.1 – Restituição dos valores:

– Pagseguro: O estorno será realizado pelo site www.pagseguro.com.br.
– Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
– Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
– Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 – PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1 – Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
– O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

3.2 – Substituição da Mercadoria:

– Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
– O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.

4 – PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos comercializados pela São Patrício gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

4.1 – Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
– A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.

– Devolver o produto na embalagem original e lacrado.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.
– O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

4.2 – Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

4.3 – Análise Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).

4.4 – Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5 – Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste do produto em decorrência do uso.

5 – FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento:
O cliente tem até 7 dias – contatos da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

Contato com a São Patrício:
– Entre em contato por e-mail: contato@lojasaopatricio.com.br ou ligue em nossa Central de Atendimento. – Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

6 – Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação.

– Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a São Patrício. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.
– Os produtos no site, estão sujeitos a disponibilidade em estoque do “site”. Na indisponibilidade do mesmo produto, a troca poderá ser realizada por outro de preferência do cliente, e caso haja diferença de valor, será gerado um cupom de desconto no mesmo valor da compra e a mesma deverá ser paga diretamente no “site”.
– Em hipótese alguma serão aceitas devoluções com ressarcimento de valores nas lojas físicas São Patrício referente a pedidos realizados na loja virtual. Somente a loja virtual São Patrício poderá realizar o ressarcimento.

Caso alguma das regras acima NÃO seja cumprida, a São Patrício se reserva ao direito de não acatar a solicitação de troca.